Estratégia Stratego nova versão


Obter através da App Store Leia esta publicação em nosso aplicativo!


Quais são as diferenças entre as várias versões do Stratego?


Eu só joguei a versão clássica do Stratego da década de 1970, mas parece que existem pelo menos 3 versões fundamentalmente diferentes a partir de 2012. Quais são as diferenças entre as várias versões e como elas afetam a sensação geral do jogo?


Se algumas versões tiverem regras idênticas, mas apenas diferem de forma cosmetica, indique isso. Se as versões foram produzidas com pequenas mudanças de regras ao longo das décadas, isso seria útil para saber também.


Não posso falar definitivamente para todas as versões, mas posso lhe dar algumas informações.


O "clássico" Stratego é jogado com 40 peças por lado em uma placa 10x10. Houve uma impressão incorreta em uma versão inicial que afirmou que os Scouts não conseguiram mover mais de um espaço e atacar na mesma curva, então isso às vezes é incorretamente citado como uma diferença entre as edições. Existem também algumas diferenças na numeração entre diferentes versões; às vezes o grau mais alto é 1, em outros casos é 10.


No início de 2012, o Spin Master Games possui 3 versões diferentes disponíveis. A Edição dos Coletores do 50º aniversário tem as regras originais, o tema (napoleônico) e a distribuição de peças, com algumas peças variáveis ​​disponíveis opcionalmente. Eles também lançaram uma versão do 50º aniversário que é um exclusivo Toys R Us, que tem as regras e o tema clássicos, mas nenhuma peça variante. A terceira versão é simplesmente intitulada Stratego, e tem um tema Sci-Fi, 30 peças por lado em uma placa 10x8, e uma das peças tem uma habilidade especial para destruir uma peça adjacente de qualquer classificação se puder adivinhar corretamente sua classificação.


Alguns varejistas têm algumas exclusivas de edição especial, como Barnes & amp; Noble's Onyx Edition e as caixas de madeira e de estante de madeira Target. Estes são geralmente a versão clássica.


Vários outros conjuntos tiveram peças com habilidades especiais ao longo dos anos, incluindo (mas não limitado a) Stratego revisado (às vezes chamado de Fogo e Gelo), Guerra Civil Stratego, Stratego Legends (que também suporta até 8 jogadores) e Senhor da Anéis Stratego. A maioria destes dá a maioria dos poderes das peças, não apenas uma como a versão atual. (Existe também o Ultimate Stratego, que adiciona opções de 4 jogadores, mas não acredito que esta versão adicione poderes especiais a qualquer peça). A minha compreensão é que a maioria das versões rethem mudaram a jogabilidade pelo menos um pouco.


Dos conjuntos de regras variantes, eu só joguei a versão LOTR, e direi que poderes especiais mudam significativamente o jogo. Em LOTR, os poderes da peça são assimétricos, e eu achei que eles estavam desequilibrados. Também minimizou o papel de bluff e faz o jogo mais para obter as peças com poderes úteis nas posições certas - o que poderia ser uma coisa boa ou ruim. (Eu, pessoalmente, não gostei dessa mudança, também é a minha principal objeção com alguns dos jogos inspirados em Stratego que joguei como Lord of the Rings: The Confrontation.) A distribuição da peça e o tamanho da placa foram os mesmos que os clássicos versão, então não posso dizer como a mudança de números afeta a jogabilidade, embora o consenso em BoardGameGeek pareça ser que a placa menor não altera a sensação do jogo. As duas linhas perdidas são horizontais em relação aos jogadores, o que significa que não deve impactar a forma como os exércitos interagem. (Se isso for verdadeiro, qualquer um dos conjuntos de energia especiais deve ser aceitável, pois você sempre pode aplicar o conjunto de regras clássico para eles.)


Tenho ambos o Classic Stratego dos anos 1970 por Milton Bradley e 1997 Ultimate Stratego, que permite 2 ou 4 jogadores. Ambos são jogados no quadro 10x10. No entanto, enquanto o Classic possui dois exércitos de 40 peças, o Ultimate possui quatro exércitos de 20 peças. Existem regras ligeiramente diferentes para 2 jogadores "Lightening Version" usando apenas um exército ou "Versão da campanha" para usar 2 exércitos aliados. Outra grande adição no Ultimate é que o capitão tem capacidade de cavalaria e permite mover dois espaços. Também em Ultimate, Scout pode desarmar bombas enquanto no Classic essa habilidade foi para o próximo ranking mais alto (chamado Menor então, mas Corporal agora).


Stratego.


Fun New Version do Stratego.


Como este, ao contrário de 41 peças 18 de fevereiro de 2016.


Acabei de encontrar este site online para jogar Stratego. Eu cresci jogando este excelente jogo de tabuleiro, mas depois de um tempo, parece ser um pouco aborrecido.


Eu inventei uma nova versão do Stratego.


As regras são as mesmas, exceto:


- O espião pode levar qualquer coisa se atacar, mas perde para tudo o que a ataca.


-Bombas podem se mover (mas não atacar)


- A bandeira pode mover-se (mas não atacar)


Resgate - se uma peça chegar à linha de trás, pode resgatar uma peça de suas peças já capturadas.


Agressão - Se um pedaço da mesma classificação ataca outra peça do mesmo grau.


Como este, ao contrário do fairway 18 de fevereiro de 2016.


Acabei de encontrar este site online para jogar Stratego. Eu cresci jogando este excelente jogo de tabuleiro, mas depois de um tempo, parece ser um pouco aborrecido.


Eu inventei uma nova versão do Stratego.


As regras são as mesmas, exceto:


- O espião pode levar qualquer coisa se atacar, mas perde para tudo o que a ataca.


-Bombas podem se mover (mas não atacar)


- A bandeira pode mover-se (mas não atacar)


Resgate - se uma peça chegar à linha de trás, pode resgatar uma peça de suas peças já capturadas.


Agressão - Se um pedaço da mesma classificação ataca outra peça do mesmo grau.


Eu não acho que você terminou a agressão. Caso contrário, muito bom.


Como este, ao contrário do Prof. 19 de fevereiro de 2016.


41 peças, muito ruim, você não encontrou o site Metaforge há 5 a 10 anos quando estava correndo forte. Ele tinha todas as opções que você mencionou. Aquele sobre o espião foi chamado de "Super Spy"


Estratégia de jogo de tabuleiro.


Categorias.


A arte de elaborar ou empregar planos para um objetivo.


Um plano de ação ou política projetada para alcançar um objetivo principal ou geral.


Postagens recentes.


Junho 2017 (1) abril 2017 (4) março 2017 (4) fevereiro 2017 (7) janeiro 2017 (9) dezembro 2016 (10) novembro 2016 (4)


Top Posts & amp; Páginas.


Estratégia Stratego.


Nos velhos tempos, havia apenas alguns jogos que todos possuíam. Os principais ainda são os melhores vendedores hoje. (Monopoly, Risk, Stratego, Battleship, Scrabble). Eu joguei esses jogos uma e outra vez com meus irmãos e meu pai. Stratego era meu favorito.


Lembro-me de tocar uma e outra vez batendo meu pai, mas nunca superando meu irmão mais velho. Como um pai agora, percebo que meu pai pode me deixar ganhar. Quando eu tinha cerca de 11 anos, eu decidi que não estava mais a perder e eu encontrei uma estratégia que funcionou várias vezes desde então. Eu só perdi duas vezes desde então, e eu aprendi com as duas perdas que eu mencionarei abaixo.


Isso é chamado de Straight Across Trading Strategy (comente se você tem um nome melhor para ele.)


Sempre cubra sua bandeira com bombas. Nunca bloqueie o fluxo de trânsito com bombas. Alicie-se com segurança onde você coloca sua bandeira, mas geralmente na parte de trás. Randomize suas outras peças, mas assegure-se de que você tenha escoteiros para a frente. Conservador no início, até que você tenha uma peça no adversário. Uma vez que você tenha uma peça, mata seu 1 com o seu 1. seu 2 com o seu 2, o 3 com o seu 3, até você ter uma peça que não pode ser morta. Apenas as peças de ataque que se movem. Elimine a oposição.


A maioria das pessoas tenta ir para a bandeira em Stratego, e a maioria das pessoas espera que você esteja procurando sua bandeira. No final, você ganha se todos os seus caras estão mortos, o que faz uma vitória muito mais sistemática. Eu descreverei cada parte da estratégia abaixo.


Colocação de bomba.


Depois de desenvolver a Straight Across Trading Strategy, a primeira vez que perdi, fui arrogante e deixei minha bandeira aberta de um lado. Eu estava implementando a estratégia e estava matando sistematicamente todos os outros jogadores, e ele foi para o fracasso. Ele deslizou um rapaz pelo lado e foi direto pelas costas, matando todos. Se eu tivesse jogado adequadamente, teria tido uma bomba no caminho da bandeira, mas não fiz. Ele ganhou aquele.


Não cometa o mesmo erro. Proteja sua bandeira.


Em segundo lugar, na colocação da bomba. Algumas pessoas tentam ser bonitas e colocar bombas na linha da frente, ou logo atrás do lago. Às vezes, você tem sorte e eles atacarão com um cara alto em sua bomba, mas se eles estiverem jogando de forma conservadora, ganhou nunca trabalhar, e você ganhou não poder mover seus caras onde você os quer.


Randomize Flag Placement.


Não importa realmente onde você coloca a bandeira, desde que esteja na linha de trás e protegido por bombas. Se você não o mover nos jogos subseqüentes, eles podem vencer com toda a nossa corrida, então, simplesmente, aleatoriamente.


O resto de seus rapazes apenas randomizam de maneira conservadora. Isso ajuda a ter escoteiros na frente para reunir inteligência. Isso ajuda a ter seus 1, 2 e 3 acessíveis, mas não na linha de frente, mas, mais uma vez, você não quer ser previsível.


Jogo conservador.


Don & # 8217; t revelar seus caras mais fortes no início. Você realmente quer testar com seus escoteiros até encontrar alguém bom para matar. (Qualquer pessoa de 6 e inferior pode fazer com que você vá na estratégia de negociação).


Mate o alvo com alguém forte (considere usar o seu 1 ou 2, simplesmente não permita que eles atraem seu 1 para uma matança de espiões. Esse é o pior.)


Comércio Através.


Uma vez que você revela seu cara alto, observe seus olhos. Eles sempre olharão para o seu 1 ou espião para ver como matá-lo, então, uma vez que você desenhe seus 1, não se preocupe em usar seu espião. Use o seu 1 e continue direto para matar (observando seu espião).


Com o seu 1 e os seus 1 mortos. Comece a usar o seu 2. Seu 2 basicamente tem reinado gratuito para matar qualquer pessoa que se mova. Eventualmente, eles terão que usar seus 2 para detê-lo, mas você traz seus 3s. Mantenha a estratégia, negociando para os seus 3s se eles aparecerem. Eventualmente, você tem um cara que não pode ser morto. Neste ponto, trata-se apenas de esfregar as coisas.


Eu disse que eu explicaria minha segunda perda.


Eu sempre brinquei com minha família que eu não me casaria com alguém que não poderia me bater é Stratego. Conheci uma garota e me apaixonei. Ela adorava jogar, mas simplesmente não podia me bater. Jogamos cerca de 8 jogos de Stratego e o número 4 estava bem próximo. Jogo 5 joguei para combater o que minha futura esposa fez no jogo 4, mas ela não voltou a fazê-lo.


Eu não pensei muito sobre isso, e jogamos mais alguns jogos. Ficamos engajados, mas ela ainda não me tinha batido. Cerca de uma semana antes do nosso casamento, estávamos jogando de novo, e ela usou a estratégia do jogo 4, mas não estava preparada para isso. & # 8220; É uma armadilha! & # 8221; Ela tinha feito jogos de areia 5-8 para esquecer a estratégia que ela usava. Ela acabou levando a vitória. (Estamos felizes casados ​​com 4 ótimas crianças & # 8230; e nunca jogamos Stratego novamente.)


Alguém mais tem uma estratégia que funcionou bem para você? Alguém mais foi derrotado por sua esposa? Comente abaixo.


(Nota de rodapé: a nova versão do Stratego tem o cara mais forte como um 10 em vez de um 1. Volte os números na sua cabeça. A mesma estratégia.)


Compartilhar isso:


Pós-navegação.


2 pensamentos sobre & ldquo; Stratego Strategy & rdquo;


Vejo que você não monetise sua página, não desperdice seu tráfego, você pode ganhar mais.


dinheiro todos os meses porque você tem conteúdo de alta qualidade.


Se você quer saber como ganhar dinheiro extra, procure por: Boorfe & # 8217; s dicas melhores alternativas de adsense.


Escolha sua batalha agora!


Fundamentos de ataque e defesa.


Não seja descuidado com suas peças mais bem classificadas. Tente identificar o grau da peça do seu adversário antes de atacá-lo com o seu Marechal. Se você determinou que você possui a peça de classificação mais alta no quadro, você pode atacar com segurança e derrotar qualquer peça que se mova. Tente capturar tantos mineiros do seu oponente quanto possível. Sem Mineiros, seu oponente tem que correr riscos ao bater uma das suas bombas ao encontrar sua bandeira. Para dificultar o seu oponente para memorizar suas peças, não concentre seus movimentos em uma ou duas peças. Mantenha muitas peças diferentes 'em jogo' para confundir e distrair seu oponente.


Fundamentos de ataque e defesa (2)


Mantenha a identidade do seu Spy um segredo durante o tempo que puder. Se o seu oponente corretamente adivinha a localização do seu Espião, ou se o seu Espião se tornar uma vítima de guerra, o Marechal do seu adversário se torna muito mais poderoso. Uma ótima maneira de surpreender seu oponente é configurar seu espião ao lado do seu general. Quando o Marechal do seu oponente atacar o seu General você pode capturá-lo no próximo turno com o seu Spy. Mantenha seus olhos no arranjo das peças do seu oponente. Depois de um curto período de tempo, geralmente você pode ter uma boa idéia de onde está a sua bandeira e bombas, simplesmente percebendo quais peças ele não se mudou. Mantenha dois ou mais escuteiros nas últimas duas filas do seu quadro e dentro de uma faixa próxima de pistas diretas para atacar seu oponente. Os escoteiros são realmente úteis no final dos jogos, quando a maior parte do quadro é livre de peças e onde a sua capacidade de ataque de longe pode surpreender o seu oponente.


Estratégias de configuração vencedoras para iniciantes.


Coloque sua bandeira em algum lugar na fila traseira, então você tem muitas peças na frente para defendê-la. Coloque bombas em volta da sua bandeira para protegê-la. Considere colocar algumas bombas longe de sua bandeira. Usar bombas como chamarizes pode enganar seu oponente em pedaços em movimento na direção errada. Num canto, a Bandeira pode ser cercada por 2 bombas. Embora o canto seja uma posição segura para colocar sua Bandeira, também é a posição mais óbvia para sua Bandeira. Os escoteiros podem ser úteis nas linhas da frente. Use-os para investigar a força das peças do seu oponente. Você também pode querer manter alguns Scouts na parte de trás para ajudá-lo a capturar a bandeira do seu oponente. Os mineiros são importantes no final do jogo, então mantenha alguns deles nas fileiras traseiras. Uma bomba na primeira fila raramente vai matar qualquer coisa, menos um escoteiro. Uma bomba na segunda fila é muito mais eficaz.

Comments

Popular Posts